Amaya Prado

Amaya Prado possui graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-1993), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-2007) e doutorado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016). Atualmente, é professora titular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras, atuando principalmente em: Literatura infantojuvenil, Leitura e Literaturas de Língua Espanhola. Contato: amaya.prado@gmail.com

Amaya Prado erhielt 1993 ihren Abschluss in Literatur - und Sprachwissenschaften von der staatlichen Universität São Paulo Júlio Mesquita Filho (UNESP). Es folgten ein M.A. von der staatlichen Universität Mato Grosso do Sul (UFMS-2007) und ein Doktortitel von der Mackenzie Presbyterian Universtät São Paulo (2016), beide ebenfalls im Fachbereich Literatur - und Sprachwissenschaften. Sie ist derzeit Professorin an der UFMS. Ihre Lehre und Forschung konzentrieren sich auf Kinder - und Jugendliteratur und auf die Lektüre und Literatur in Spanischer Sprache.