Milena Ribeiro Martins

Milena Ribeiro Martins é professora do Curso de Letras e da Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Fez Licenciatura em Letras (1995), Mestrado em Letras (1998) e Doutorado em Teoria e História Literária (2003) na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente, dedica-se ao ensino e à pesquisa dos seguintes temas e áreas: Literatura Brasileira, História da Literatura, História do Livro e da Leitura, Monteiro Lobato, Modernismo Brasileiro, Formação de Leitores e Biblioteca escolar.
Contato: milenarm@hotmail.com

Milena Ribeiro Martins ist Dozentin für Literatur - und Sprachwissenschaften sowie weiterführende Studien in Literaturwissenschaft an der Universidade Federal do Paraná (UFPR). Sie erhielt 1995 einen B.A. und 1997 einen M.A. in Literatur - und Sprachwissenschaften von der Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), wo sie 2003 ihre Promotion in Literaturtheorie und Literaturgeschichte ebenfalls erfolgreich abschloss. Ihre Lehre und ihre Forschungsinteressen konzentrieren sich derzeit auf die Brasilianische Literatur, Geschichte der Literatur, die Geschichte des Buches und des Lesens, Monteiro Lobato, den Brasilianischen Modernismo, sowie auf die (Aus)Bildung von Leser*innen und die Bibliothek in Schulen.