Tâmara Abreu

Tâmara Abreu é Professora Adjunta da UFRN na área de Língua e Literatura Francesa no curso de Licenciatura em Letras-Língua Francesa. Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFP-2001), mestrado em Letras pela mesma instituição (2004) e doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP-2010). Tem experiência de ensino em Língua e Literatura Francesas e experiência de pesquisa na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura Comparada, Teoria e História Literária, Monteiro Lobato, História do Livro, História da Leitura, Literatura Infantil e Literatura Francesa.
Contato: abreutamara@gmail.com

Tâmara Abreu lehrt und forscht an der UFRN in den Fachbereichen Französische Literatur - und Sprachwissenschaften. Sie absolvierte sowohl Ihren B.A. (2001) als auch Ihren M.A. (20004) in Literatur - und Sprachwissenschaften an der Philosphischen Fakultät der Universidade Federal de Pernambuco (UFP). Nach einer erfolgreichen Promotion an der Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) erhielt sie 2010 den Doktortitel in Literaturtheorie und Literaturgeschichte. In Lehre und Forschung konzentriert sie sich auf die Fachbereiche Brasilianische Literatur und Komparatistik, wobei sie sich hauptsächlich auf diese Themen spezialisiert: Komparative Literatur, Literaturtheorie und Literaturgeschichte, Monteiro Lobato, Geschichte des Buches, Geschichte des Lesens, Kinder - und Jugendliteratur sowie Französische Literatur.